segunda-feira, junho 01, 2009

Utensílios que não podem faltar

Depois de muitas idas e vindas na cozinha, em cursos, em revistas, chequei a conclusão que tão importante quanto você gostar de lidar na cozinha é se ter os instrumentos necessários para realizar o prato que você deseja oferecer aos amigos ou até mesmo somente para você. Os instrumentos ou utensílios que são utilizados na cozinha tanto podem ser sofisticados, como aquele mais simples, adquirido numa feirinha, numa grande loja de utilidades domésticas ou mesmo trazido de uma viagenzinha ao interior ou ao exterior, das mais simples, consideramos importantes o relógio que vai te informar que o tempo de cozimento ou de espera terminou, o raladorzinho de noz moscada, o descascador de legumes, um mini processador, tábua que nunca deve ser de madeira por conta dos riscos de contaminação, descaroçador de azeitonas. Podemos ter ainda um fouet que é o nome frances para o batedor de ovos ou um chinois que é uma espécie de escorredor só que em forma de cone, parecendo um chapeuzinho chinês, daí vindo o seu nome.

2 comentários:

  1. Anônimo1/6/09

    Voltou!!!
    Argel, fico perdida na cozinha dos outros, porque sinto falta das minhas 'coisinhas'. Acho que também criamos manias, sei lá! Tem sempre aquela faca que gostamos mais, percebeu?
    Gostei da surpresa!! Beijus

    ResponderExcluir
  2. fico feliz q vc tenha comentado, tb fico perdida, por mais q saiba o que usar, sempre é bom termos nossas "coisinhas", as vezes até aquela panelinha que já devia ter ido embora há muito tempo nos faz falta.
    beijão pra vc tb.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...