quarta-feira, setembro 16, 2009

6º Festival Gastronômico da Praia da Pipa

Tibau do Sul é uma Cidade do Rio Grande do Norte cujo nome significa "entre duas águas", é um nome indígena que vem do fato de estar a mesma cercada pela Lagoa de Guaraíras e o Oceano Atlântico, lá vamos encontrar uma das mais bonitas praias do Brasil a Praia da Pipa, assim denominada porque ao avistarem de longe a Pedra do Moleque, tinham os navegantes a impressão de ver uma barrica de cachaça ou vinho. É um lugar paradisiaco, com praias de águas límpidas, dunas de areias branquísimas tudo circundado pela exuberância da Mata Atlântica.
É nesse santuário ecológico que a partir de 08 de outubro e por dez dias vai acontecer o 6º Festival de Gastronomia da Praia da Pipa



O Festival Gastronômico teve sua primeira edição em 2004 e desde então tem cada vez mais se aprimorado,visando principalmente a valorização da gastronomia local, onde os chefes participantes tem obrigatoriamente que incluir na formulação do prato três ingredientes de uso cotidiano das cozinhas nordestinas, sendo a participação restrita aos restaurantes que sejam estabelecidos no Nordeste.
De acordo com o site do festival os Chefes podem se inscrever em qualquer das seguintes categorias: prato principal, lanche (crepes, pizzas, sanduiches), petiscos e sobremesas.
A melhor parte é que os portadores do guia do festival poderão degustar os pratos concorrentes por preços módicos no período de 1 a 18 de outubro e também poderão votar participando das avaliações populares, nos seguintes itens: apresentação do prato, sabor e aroma, harmonia dos ingredientes.
No período do festival vai haver também diversas apresentações de grupos folclóricos, de arte (teatro e poesia) além de diversas oficinas de gastronomia voltadas para adultos e crianças.
Se você vai estar no Nordeste nesse período e gosta de gastronomia não pode perder esse programa, para maiores informações indico o site do festival:
www.festivalgastronomicodapipa.com

2 comentários:

  1. Eu fiquei lendo e pensando onde você mora. Vai participar do festival? Aqui na minha cidade, dentro da programação de eventos, acontece o "Festival do camarão" - Os camarões daqui são criados em cativeiros.

    Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não vou participar, ando com paura de avião, quem sabe ano que vem. A criação de camarão em cativeiro na sua Cidade vai bem, li que no Ceará a exportação caiu cerca de 70% e que muitos estariam abandonando os criadouros, causando inclusive um desequilíbrio ecológico.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...