quarta-feira, novembro 03, 2010

9º Festival de Gastronomia de Búzio - como foi

Quem não foi perdeu, as comidinhas apresentadas pelos 60 restaurantes (embora não tenha ido a todos) estavam divinas, principalmente nas apresentações que estavam irrepreensíveis, destaco pelo visual e sabor a entrada do Restaurante Aquarium - Haddock in Búzios (enroladinhos de haddock com cream cheese, castanhas e broto de alfafa sobre um molho de iogurte com wasabi e gengibre) que estava simplesmente divina, difícil de não repetir várias vezes, e o Risoto de agnelo al melanzana (risoto de arroz arbóreo no vinho branco e caldo de cordeiro com hortelã e cordeiro picadinho acompanhado de uma costelinha de cordeiro) do restaurante Parvati.
Outra entrada que destaco é a Lagosta a Moda da Casa do Restaurante David e o outro prato principal que também estava delicioso foi o Nhoque de Espinafre com camarão e abobrinha do Restaurante Bananaland. 
Muito legal também o festival prestigiar e resgatar a cozinha buziana, com prato típicos da região preparados pelas cozinheiras nativas.
Nem a chuva de sábado atrapalhou o festival que foi até depois de meia-noite com muita gente animada percorrendo os restaurantes e provando das comidinhas. Se você não foi não perca o festival do ano que vem que deverá ser no mês de junho ou julho.
Posteriormente vou inserir algumas fotos de alguns dos pratos que participaram do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...